27/01/12

Passo-a-passo - Bolo Decorado Carro Mini Cooper

Desta vez tive de fazer um Mini Cooper vermelho e como muitas das visitas feitas ao meu blog procuram passo-a-passos, decidi fazer mais um. Assim sendo, aqui mostro como fazer um carro neste caso um Mini Cooper.

1º - Monte os bolos até estes terem a largura e a altura necessárias para fazer o carro.   



2º - Use moldes (pode ser em papel ou outro material) e corte o bolo de modo a que este vá ficando com as formas desejadas. 






3º- Depois de ter trabalhado (cortado) o bolo até este ter a forma desejada, pode começar a cobri-lo com pasta de açúcar. O processo de corte pode demorar bastante tempo, dependendo da prática de quem o faz.  



4º - À medida que for pondo a pasta de açúcar vá alisando e cortando o excesso da mesma. Demonstrado no passo-a-passo anterior - http://docuradivina.blogspot.com/2011/07/decoracao-de-um-bolo-com-pasta-de.html 


5º - Depois de ter o bolo todo coberto, comece a fazer os detalhes do carro. Estes detalhes vão depender de carro para carro. Caso este seja um carro em especifico use bastante imagens do carro que pretende fazer. 



O meu carro depois de feito mais com este aspecto. 



Aqui está ele terminado... com uma mala de senhora, uma garrafa de vinho tinto, um cavalo e uma matricula personalizada.   



Espero que tenham gostado. 

3 comentários:

CFQuiaios disse...

Boa tarde.
Onde posso encontrar os desenhos dos moldes???
Obrigada.
Adorei as dicas.

Diana Reis disse...

Olá,

Eu neste caso fui buscar as imagens à Internet. Procurei desenhos e moldes do mini couper até encontrar algo que gostasse. penso que esta seja a maneira mais fácil de encontrar e fazer os próprios moldes. Assim pode ajustar o tamanha da imagem como quiser. Espero ter ajudado mais bocadinho. Bjs Diana

Anónimo disse...

Olá. Que tamanho tinha este bolo? Peso e dimensões? Que quantidade de pasta de açúcar vermelha usou?
Há outro tipo de pasta menos dura que a pasta de açúcar para cobrir bolos?
Obrigada